Diretores de escolas serão eleitos
Pais, funcionários, professores e alunos a partir da 6ª série, em junho deste ano elegerão os diretores das escolas da rede pública municipal. "Essa eleição é a efetiva vivência da cidadania e da democracia na escola, uma oportunidade da comunidade escolar escolher o dirigente. A escola poderá ter o gestor que a escola precisa", opinou a secretária Gleusa Fischer.
Os novos diretores serão empossados em julho.
Para exercer a função, o candidato deverá ser ocupante de cargo de provimento efetivo, estável ou não, atuando no mínimo há um ano letivo na unidade escolar pleiteada e habilitado em nível superior na área de Educação, ou em outra área, desde que com pós-graduação na área de Educação, ou professor efetivo/contratado no exercício do cargo de diretor escolar.
Estar em pleno gozo dos direitos políticos.
Não ter sido comprovada a participação em irregularidades financeiras, administrativas ou atividades que afetam a moral e a ética profissional.
Ter concluído curso preparatório de formação de gestores escolares, com duração de 8 horas, oferecido pela secretaria Municipal de Educação.
Apresentar plano de gestão escolar que contemple os aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros, a ser implementado na escola, em consonância com o Projeto Político Pedagógico, seguindo os princípios da Formação Continuada oferecida pela secretaria Municipal de Educação.
Não estar investido em outro cargo, em razão do instituto de readaptação.


